segunda-feira, 10 de maio de 2010

Brilhante...


Bom, já que a tarde vai indo embora e eu me encontro aqui sentada á mesa da cozinha, um bolo saindo do forno, prestes a me entregar ao deprimente sentimento do fracasso; já que a aurora dos meus sonhos não conhece mais o brilho sol se pondo, como quando olho neste momento para o céu e me deparo.

O que me resta é perseguir o brilho das estrelas que já vão nascer e dele me aproveitar antes que seja demasiado tarde e os meus olhos não mais consigam detê-lo, como um grito dado do longe e alcançado pelas freqüências perturbadas da minha audição. O que me resta é sentar ao lado do escuro do meu silencio e esperar que ele me aponte o momento certo para seguir e ir de encontro com a felicidade.

Sei que quando o meu silêncio me falar toda a verdade, me convencendo de que todos os mistérios das entranhas da vida, dos labirintos da cidade perdida, das escabrosas vias invisíveis do meu destino, que não precisam ser decifrados para serem saciados, quando o meu silêncio inequívoco conseguir me dizer que tudo não passa de uma historia mal contada de mim para mim mesma e me disser que a vida é muito menos que tudo isso, ainda assim não sei se saberei brilhar como as estrelas.

É, só mesmo quem consegue brilhar como elas para entender a magnitude ser astro na sua própria vida, para então ser astro na vida de outro alguém. Só mesmo quem brilha com o brilho do sol e adormece com o brilho da lua para entender o prazer de iluminar uma vida.

E mesmo quando todo o obvio não é capaz de enfrentar o avesso dos sentidos, mesmo quando tudo conspira a meu favor e faz com que, de olhos bem abertos, eu consiga enxergar o sentido da luz que tenho dentro de mim, que pede para iluminar a vida dos que me circundam, dos que amo...

Só mesmo uma canção para fazer entender abismo que olho de dentro de mim e não tenho coragem de pular pra conhecer o outro lado. E contida na ousadia de amar diante de tanta inércia humana, de tanta desumanidade, vou tentando me convencer de que a vida dos eternos amantes será sempre repleta de luz, sempre esperando para brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?